Polícia

Pontos comerciais do Mecejana viram alvos constantes de ladrões

Proprietários de pontos comerciais da rua Rodrigo Farias, onde funcionam empresas, no bairro Mecejana, estão insatisfeitos com o número crescente de furtos dos últimos meses. Os prédios ficam nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O último alvo dos criminosos foi uma lanchonete, furtada na madrugada de ontem, 18.

“Inclusive uma casa abandonada, que fica bem perto desses pontos, serve de abrigo para alguns venezuelanos. Não afirmo que foram eles, mas suspeito que sejam. Porque antes deles estarem pelas proximidades tínhamos casos isolados de furto”, disse uma das vítimas.

Uma lanchonete foi destruída por um ladrão, que tentou entrar pelo telhado, mas foi impedido pelas grades instaladas entre o forro e as telhas. Não satisfeito, o ladrão tentou forçar a porta e a janela, mas também não conseguiu abri-las. Quando não havia mais possibilidade de violar o local, o indivíduo pegou um pedaço de madeira e quebrou a parede de concreto. Depois de fazer um buraco na parede, ele entrou, comeu os produtos que estavam guardados e fugiu, carregando duas botijas.

No dia seguinte, o proprietário do imóvel chegou para trabalhar e encontrou o local destruído, inclusive com o forro quebrado. “No mesmo instante fiz uma ronda e encontrei as duas botijas dentro dessa casa abandonada. Chamei a Polícia. Eles foram lá, mas não espero que façam nada. Eu não fiz o Boletim de Ocorrência (B.O), porque os únicos pertences que tiraram do lanche, que foram as duas botijas, eu consegui recuperar”, ressaltou.

A vítima contou também que, na mesma madrugada, uma autoescola foi arrombada. Na ocasião, dois homens furtaram uma televisão e quando perceberam que um veículo se aproximava, fugiram e refugiaram-se numa vila, quando os moradores disseram que chamariam a Polícia, os bandidos fizeram ameaças, afirmando que são integrantes de uma facção criminosa e que retornariam para se vingar. Temendo represálias, os moradores da vila deixaram que os homens saíssem do local.

Os criminosos abandonaram os televisores e foram embora num táxi convencional. Somente depois, a Polícia foi chamada para apreender os produtos furtados e levá-los para a Delegacia, para que a autoridade policial tome conhecimento dos fatos e entre em contato com os verdadeiros donos para fazer a restituição. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito foi preso. (J.B)