Política

Políticos de RR fazem pacto para se manter no poder, diz Rudson

Senador tomou posse nesta semana no lugar de Telmário Mota, que pediu licença por 120 dias

Em seu primeiro discurso na tribuna do Senado Federal, o senador Rudson Leite (PV) criticou o que ele considera a tentativa de perpetuação de pessoas no poder no Brasil. Diferentemente do que acontece no Senado e na Câmara dos Deputados, Rudson informou que, em Roraima, os políticos já promovem a reeleição dos membros das mesas diretoras de legislativos assim que tomam posse.

O parlamentar lembrou que essa conduta afronta diretamente o Artigo 57 da Constituição Federal, que veda a recondução de membros de mesas das casas legislativas ao mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente e afirmou que o objetivo desses políticos é a criação de grupos que agem apenas para se manter no poder.
Rudson ressaltou que essa ação traz prejuízos para o país e disse que é preciso refletir sobre o assunto, especialmente no momento em que se discutem os danos gerados pela corrupção.

Sobre a situação de Roraima, Leite enfatizou os problemas na segurança pública e na saúde, classificando a chegada dos imigrantes venezuelanos como um agravante à situação. “Roraima vive a beira de um apagão”, declarou.

POSSE – O novo senador tomou posse na terça-feira, 5, por ser o segundo suplente de Telmário Mota (PDT). O primeiro suplente da chapa eleita em 2014, Thieres Pinto (PTB), solicitou licença saúde de dois dias e licença particular de 180 dias.

A companheira de bancada, senadora Ângela Portela (PDT), manifestou na tribuna apoio ao novo senador. “Tenho absoluta certeza que o senador Rudson Leite irá contribuir imensamente com bons projetos, com uma atividade parlamentar comprometida com o Brasil e com o nosso estado de Roraima, que neste momento passa por extrema dificuldade em função do intenso fluxo migratório que vivenciamos”, afirmou a senadora.

Publicidade