Polícia

Polinter prende condenados por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio

Ambas os indivíduos são empresários; As prisões ocorreram no Raiar do Sol e no Centro

Agentes da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram ontem, 19, mandados de prisão contra dois homens em Boa Vista. A primeira das ações ocorreu pela manhã contra um empresário de 38 anos, no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste.

J.B.M, mais conhecido como “Joris”, foi sentenciado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis à pena definitiva de seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto, pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polinter, o crime teria sido praticado no ano de 2003, no antigo Abrigo Feminino Pastor Josué, no bairro dos Estados, zona Norte.

Já o segundo mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória com trânsito em julgado, foi cumprido no Centro da capital contra S.C.S, de 37 anos. O empresário teria tentado assassinar a ex-esposa no ano de 2012.

Segundo o órgão, a pena que o empresário deverá cumprir será de sete anos e seis meses de prisão, em regime inicial semiaberto.

Após o cumprimento dos mandados, ambos foram levados para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), para em seguida serem encaminhados ao sistema prisional. “Joris” cumprirá pena na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV), enquanto S.C.S foi levado para o Centro de Progressão Penal (CPP).

*INFORMAÇÕES: Polícia Civil.