Polícia

Polinter prende condenado a mais de seis anos por roubo

Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Juraci Ribeiro Rocha, conseguiram dar cumprimento, na manhã de ontem, dia 29, a um mandado de prisão expedido pela Vara de Vulneráveis, da Comarca de Boa Vista, contra o lavador de carros José Antônio Silva de Castro, de 31 anos. Ele foi preso no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

O mandado foi expedido após sentença condenatória pela prática do crime de roubo, previsto no artigo 157, do Código Penal Brasileiro (CPB), cuja pena é seis anos e cinco meses de reclusão inicialmente em regime semiaberto.

Ao fim dos procedimentos previstos em lei, na sede da Polinter, onde a autoridade policial tomou conhecimento da prisão e emitiu guia de recolhimento ao sistema prisional, o homem foi submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul da Capital, onde dará cumprimento à pena.

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça poderá denunciar através dos telefones 190, 197 ou pelo celular (95) 99148-9017, diretamente com a Polinter, sendo a identidade do denunciante mantida em absoluto sigilo. (J.B)