Polícia

Polinter cumpre mandados de prisão contra 3 índios Yanomami por estupro

Na manhã desta quinta-feira, 23, agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), sob a coordenação do delegado Juraci Ribeiro da Rocha, deram cumprimento a quatro mandados de prisão, três deles contra indígenas acusados de estupro, além de um presidiário da Cadeia Pública em decorrência de uma sentença condenatória. 

As três primeiras prisões ocorreram em Boa Vista, com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT) do Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil de Roraima, na Casa de Saúde do Índio (Casai), onde estavam os indígenas da etnia Yanomami, os quais são processados na Comarca de Boa Vista pela prática de estupro. As prisões são oriundas de mandados de prisão preventiva.

Na sequência, os agentes da Polinter deram cumprimento a outro mandado de prisão por conta de sentença penal condenatória, crime pelo qual não foi divulgado, oriundo da Comarca do Município de Rorainópolis, sul do Estado, contra o detento Walas Gomes, de 28 anos, atualmente cumprindo pena na Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), no bairro São Vicente, zona sul da Capital.

Os indígenas foram recolhidos à Cadeia Pública após formalização dos procedimentos e terem se submetido a exames de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML). (J.B)