Polícia

Polinter cumpre mandado contra feirante

A Polícia Interestadual (Polinter) prendeu na tarde de ontem, dia 1º, o feirante J. P. de M., de 55 anos, em cumprimento a mandado de prisão. O réu do processo, segundo a Polícia, é investigado da Operação Bastilha, deflagrada em 2008. Ele foi preso no Fórum Criminal do Bairro Caranã, zona oeste da capital. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri da comarca de Boa Vista.

Assim como outros detentos, o homem é réu num processo oriundo da “Operação Bastilha”, desencadeada em ação conjunta entre a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual do Estado de Roraima (MPRR), no sentido de coibir práticas do crime organizado, em especial assassinatos simulados de suicídios de presos rivais, ocorridos no âmbito da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de boa Vista.

O feirante é processado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa do ofendido e por formação de quadrilha, conforme os artigos 121 e 288 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Após procedimentos legais na sede da Delegacia, o indivíduo foi submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e, posteriormente, foi recolhido às dependências da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV).

A Polícia Civil reforça que quem tiver informações que leve ao paradeiro de foragidos da justiça ou do sistema prisional poderá denunciar por meio dos telefones 190, 197 e (95) 99142-9017. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)