Cotidiano

Policial fica ferido durante tentativa de fuga na Pamc

Os detentos jogaram pedras nos policiais que estavam nas guaritas da unidade, com objetivo de fugir por escadas artesanais

Um policial militar acabou se ferindo durante uma tentativa de fuga de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na noite deste domingo (15). De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), os detentos jogaram pedras nos policiais que estavam nas guaritas da unidade.

O objetivo dos presos era atingir os policiais para conseguir ter tempo de colocar escadas artesanais no muro da unidade e dessa forma fugir da Pamc. “Os policiais militares responderam à agressão e conseguiram evitar uma fuga”, informou o governo em nota.

Para chegar à parte de fora da Penitenciária, os presos quebraram os cadeados das alas. “Os presos ainda conseguiram fazer um buraco no muro, porém com a ação rápida dos policiais militares e agentes penitenciários da unidade foi possível evitar a fuga”, acrescentou.

A informação de uma rebelião se espalhou pela cidade, na noite do domingo, e foi esclarecida pelo governo somente na manhã desta segunda-feira (16), ressaltando que já “foram realizados os reparos na muralha bem como a retirada das escadas artesanais”.

“A Sejuc ressalta que realiza ações de rotina para evitar novas fugas, em parceria com a Polícia Militar”, concluiu em nota o governo do estado.