Polícia

Policial civil intervém em briga generalizada e detém envolvidos

Adolescentes se digladiaram no começo da tarde da quinta-feira, dia 22, depois de um desentendimento entre dois grupos. Parte dos envolvidos era aluno da Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no bairro Canarinho, zona leste de Boa Vista. O caso foi parar na Delegacia e os envolvidos responsabilizados.

O motivo da briga foi esclarecido na Delegacia e se deu por conta de ciúmes da namorada de um dos adolescentes. O caso só não terminou com algum ferido por conta da intervenção de um policial civil que passava pelo local. Ao se deparar com a cena, o agente atirou para cima, identificou um dos envolvidos e pediu que ele se deitasse. Diante da desobediência, o policial acabou agindo de forma enérgica e o menor que acabou deitando no chão e sendo algemado.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e deu apoio ao agente. Três envolvidos na confusão foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) e logo depois outro adolescente se apresentou espontaneamente ao delegado responsável pela Unidade de Polícia especializada. Diante da abordagem do policial, muitas pessoas se mobilizaram para criticar sua ação, enquanto outros elogiaram a atitude de não deixar que a briga ganhasse maiores proporções e repreendesse o principal suspeito do ato violento.

Um vídeo publicado nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas mostra o momento do confronto entre os indivíduos, que aplicavam socos e pontapés uns nos outros.

POLÍCIA CIVIL – Em nota, a Polícia Civil informou que os adolescentes foram conduzidos à DDIJ, ouvidos pela autoridade policial. Contra eles, foi registrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e os adolescentes foram entregues aos pais ou responsáveis, na condição de liberados.

“Em relação à conduta do profissional, a Polícia Civil considera que o policial civil tem o poder discricionário de atuar conforme a necessidade de cada situação. Informa que durante o registro do B.O.C., não houve comunicação em desfavor à conduta policial”, ressaltou.

SINDICATO – O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (Sindpol/RR) também emitiu nota parabenizando “a intervenção enérgica, precisa, legal e eficaz do policial civil”, que, ao presenciar um tumulto generalizado conseguiu evitar maiores danos à integridade física dos envolvidos e de outras pessoas que por lá passavam. “Ademais, declara que prestará todo o apoio necessário ao referido policial”, concluiu o sindicato. (J.B)