Polícia

Policiais negociam com criminoso que mantinha refém em assalto

Policiais militares conseguiram impedir que uma ocorrência de assalto ganhasse contornos mais dramáticos e evoluísse para um homicídio quando negociaram com o criminoso durante a madrugada de ontem, dia 23. A ocorrência foi registrada na Rua Acari, bairro Santa Tereza, zona Oeste da Capital, por volta das 03h30.

A guarnição disse que tomou conhecimento do assalto que ainda estava em andamento depois de ser acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e, quando se aproximou da residência, avistou uma grande quantidade de populares gritando. A casa estava sem energia elétrica e, como a entrada era de difícil acesso, a equipe acabou pulando o muro.

Dentro do quintal, os policiais perceberam que um homem, identificado como Raimundo Nonato Freitas Ferreira, de 37 anos, mantinha uma idosa, de 60 anos, como refém, com uma faca em seu pescoço. Numa tentativa evitar que o pior acontecesse, conversaram com o assaltante, inclusive pediram que ele ficasse tranquilo, se rendesse e entregasse a vítima.

Depois de alguns minutos de negociação, o homem largou a faca e se entregou. Ele foi algemado, por estar bastante alterado e aparentava estar sob efeito de alguma substância entorpecente. A Polícia apurou que, para chamar a atenção da vítima e rendê-la, o indivíduo cortou os fios de energia com um alicate. A mulher contou que o sujeito a ameaçara de morte caso gritasse. Ela tinha alguns hematomas que foram causados pelo assaltante.

Raimundo foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi ouvido pela autoridade policial, que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF), mantendo o indivíduo preso até a audiência de custódia. (J.B)