Polícia

Policiais do Bonfim detêm dupla com simulacro de arma

As armas falsas são preferência entre muitos criminosos na hora de praticar assalto, principalmente as que são idênticas aos modelos originais, de modo que durante a abordagem do roubo, as vítimas não suspeitem do armamento. Na tarde de ontem, dia 25, um jovem, de 23 anos, e o comparsa, um menor de 17 anos, foram abordados pela Polícia Militar na BR-401 e com eles foram encontrados cinco simulacros. 

Policiais de Bonfim, município que faz fronteira com Lethem, na Guiana, realizarem abordagem a um ônibus que seguia em direção a Boa Vista e encontraram os simulacros de arma de fogo dentro de uma mochila, sendo três do tipo revólver e dois semelhantes a pistolas.

Conforme a Polícia, o caso configura contrabando internacional. O maior informou que mora no estado do Amazonas e estaria a poucos dias em Roraima. Ele confessou ter comprado os simulacros em Lethem e que a intenção era revender em Manaus.

O adolescente foi apresentado na Delegacia de Bonfim, enquanto o adulto foi entregue à Polícia Federal (PF) juntamente com o material apreendido para que as providências legais sejam adotadas.

Conforme militares, foi informado pelo delegado da PF que o conduzido seria flagranteado pelo crime de contrabando internacional, tendo em vista que simulacro é proibido no Brasil. A prática criminosa está prevista no artigo 26 do Estatuto do Desarmamento. (J.B)