Polícia

Polícia prende foragido acusado de roubo

Uma operação conjunta entre agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Policiais Federais (Delepat e GPI) levou à prisão do foragido Helrysson Andrade Siqueira, vulgo ‘Dentinho’, membro de uma facção que estava foragido da Casa de Albergado desde o dia 01.07.2017, onde cumpria pena condenado por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

‘Dentinho’, acompanhado do também foragido Vanderley Teixeira, vulgo ‘Pedra’, que também cumpre pena em regime aberto por roubo e também está foragido, no final da tarde de ontem, mediante violência, renderam uma família no bairro dos Estados e anunciaram o roubo. Porém, no local estava um policial federal que reagiu à ação dos criminosos.

Houve uma troca de tiros e os criminosos deixaram o local a pé e seguiram rumo ignorado. Por pouco os assaltantes não atingiram os moradores.

A Polícia Federal esteve no local e conseguiu imagens do circuito de segurança. As imagens foram compartilhadas com a Dicap, que identificou os foragidos como sendo autores do roubo. Em seguida, foram iniciadas diligências na tentativa de efetuar a prisão e os criminosos.

‘Dentinho’ foi localizado por volta de 10h de hoje, 11, no bairro Santa Luzia. Em seu apartamento as equipes localizaram a roupa usada no ato criminoso. ‘Dentinho’ foi conduzido e reconhecido por todas as vítimas, tendo confessado sua participação no roubo.

Já Vanderley, seu parceiro de crime, também identificado nas imagens e reconhecido pelas vítimas, ainda não foi localizado e encontra-se foragido.

‘Dentinho” foi conduzido ao 1 DP e autuado em flagrante pela prática de crime de roubo qualificado.

DENUNCIA – Você cidadão de bem, ajude a Dicap a localizar foragidos denunciando através dos telefones 08002780130 ou 991399529 (WhatsApp). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Com informações da Dicap

Publicidade