Polícia

Polícia persegue e prende homem com pistola 9 milímetros

A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem, dia 26, Antônio Erisvaldo Tómas de Araújo, de 40 anos, com uma pistola calibre 9mm [milímetros] depois de ele fugir da guarnição e tentar refúgio dentro de um motel que fica localizado na Rua Curitiba, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.

Os policiais contaram no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que faziam patrulhamento ostensivo pela mesma via em que fica o Motel, mas no bairro Equatorial, quando avistaram um veículo modelo Toyota/Hilux, cor prata e o condutor demonstrou comportamento suspeito, após tentar fugir quando viu a viatura.

Ele tentou fugir e, para não ser preso, entrou no Motel, mas foi abordado. A guarnição percebeu que o suspeito estava na companhia de uma mulher que disse ser de origem venezuelana, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse a nacionalidade. Durante a revista pessoal foi encontrada dentro das vestes do indivíduo a pistola da marca Taurus, cor preta, com um carregador alimentado com duas munições.

O casal foi conduzido à delegacia, para ser ouvido pela autoridade policial, mas somente Antônio Erisvaldo foi autuado em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele permaneceu detido numa das celas da unidade policial até a manhã de ontem, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)