Polícia

Policia identifica corpo do piloto de avião que caiu no baixo rio Branco

A aeronave caiu em uma Reserva Indígena; Polícia Federal vai investigar o caso

O corpo do piloto encontrado nas proximidades do acidente com uma aeronave Cesna, ocorrido neste final de semana, teria sido identificado como Donizete Amaral.     

Próximo a aeronave, que caiu na região de Aliança, Baixo Rio Branco, município de Caracaraí,a polícia encontrou cerca de 100 quilos de substância que pode ser cocaína. Se for comprovada que a substância encontrada é cocaína, essa pode ser considerada pela Polícia Civil até o momento, como a maior apreensão do tipo já realizada.

Como a aeronave caiu em uma reserva indígena, a investigação ficará a cargo da Polícia Federal.

A ocorrência foi conduzida pela Polícia Militar de Roraima, por meio da Força Tática, após  denuncia anônima na manhã de domingo (17), sobre uma aeronave, que estava transportando entorpecente, ter caído na região.

Uma equipe da Força Tática, com apoio dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, iniciou as buscas na região e na manhã desta segunda-feira, o avião com registro em atividade de transporte de passageiro e cargas foi localizado.

A reportagem apurou também que o avião tinha uma autonomia de 1.365 quilômetros e poderia ter entrado no país pela Venezuela (VE), mas precisaria reabastecer para seguir viagem. As investigações ainda não revelaram qual seria o destino da aeronave.

EXTRAOFICIAL  – Uma fonte da FolhaWeb disse que não seriam apenas 100 quilos de cocaína, mas 500 e que um homem teria fugido de canoa com restante do entorpecente. Esta informação na foi confirmada pelas autoridades.  

 

Publicidade