Polícia

Polícia estoura boca de fumo e apreende anotações de facção

Policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam três indivíduos depois de encontrar na residência em que eles viviam, na rua N-25, bairro Senador Hélio Campos, drogas e duas pistolas, uma delas com carregador alongado. Diante do flagrante delito, todos eles foram conduzidos à Central de Flagrantes. A ocorrência se deu por volta das 20h da quinta-feira, dia 22.

Enquanto realizavam o motopatrulhamento, os policiais avistaram uma mulher em atitude suspeita em frente a uma casa que é local conhecido como ponto de venda de entorpecentes e decidiram fazer a abordagem. Bastante nervosa, ela acabou confessando que era dona do imóvel e autorizou que os militares entrassem no local.

Os policiais sentiram um forte odor de drogas quando entraram no imóvel e iniciaram uma revista domiciliar. Um homem de 29 anos foi localizado dentro de um quarto e, ao ser abordado, também demonstrou nervosismo. Na cozinha, o terceiro indivíduo foi encontrado e também aparentou bastante incômodo.

Durante as buscas no quarto da dona da casa foram encontradas, dentro de uma sacola branca, uma pistola calibre 9mm [milímetros], cor preta, sem numeração, com um carregador alongado contendo 14 munições do mesmo calibre da pistola, todas intactas. Além disso, uma pistola modelo Taurus PT138, calibre ponto 380, sem numeração, cromada e com carregador contendo seis munições intactas, duas facas de cabo branco sujas de sangue, um invólucro de maconha, um invólucro aparentando ser pasta-base, recipientes com drogas, duas balanças de precisão e três folhas de papel contendo anotações de uma facção criminosa também foram achados.

Nas anotações, os elementos explicavam que armas deveriam ser usadas para a prática de roubos na Capital e os nomes de quem deveria ser “apagado” [morto] da facção rival, além das ordens para cometer atentados contra os agentes de segurança do Estado.

Na Delegacia, o bando foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas com concurso de pessoas e permaneceu preso até a manhã de ontem, dia 23, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)