Cotidiano

Polícia encontra morto e 100 kg de cocaína em avião; Veja fotos

Aeronave que estava transportando drogas, teria caído na região do Aliança no baixo rio branco; Corpo do piloto estava no local

Uma aeronave de prefixo PT-JPW que estava desaparecida desde o final de semana, foi encontrada pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira, 18.

No avião foram encontrados 100 quilos de substância aparentando ser “cocaína”. O corpo do piloto foi encontrado no rio próximo onde a aeronave caiu.

 As buscas iniciaram após denúncia anônima de que uma aeronave, que estava transportando drogas, teria caído na região do Aliança no baixo rio Branco, em Caracaraí, sul do estado.

A droga foi apreendida pelo Grupamento de Força Tática que estava em Caracaraí, com apoio dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros que iniciaram as buscas na região.

De acordo com a denunciante, a aeronave que estava transportando drogas caiu após o piloto acabou perder o controle do avião.

Toda substância que foi apreendida está sendo apresentada ao delegado de plantão em Caracaraí para os procedimentos cabíveis.

ROTA ALTERNATIVA

Uma das linhas de investigação da Polícia é o uso do baixo rio Branco como uma rota alternativa para o tráfico Internacional de Drogas. Nas rotas usuais, o exército está fazendo operações para coibir ilicitos com uso de radar e fiscalicação intensificada, o que pode ter feito os traficantes buscarem outras maneiras de levar a droga para o restante do país e outros centros consumidores.