Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão contra foragido da Justiça

Um condenado da justiça, identificado como Amazonas Thiago Inácio da Silva, foi preso em cumprimento de mandado por volta das 20h30 de terça-feira, 17, dia em que completava 27 anos, na praça do bairro Asa Branca, zona oeste da Capital. O mandado foi expedido pelo 1º Juizado Especial Criminal, cuja sentença definitiva é de um ano e 26 dias de detenção.

Os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo e, na ocasião, encontraram com ele três cigarros e um papelote de substância aparentando ser maconha. Ele recebeu voz de prisão e durante análise de seus dados no sistema, ficou comprovado que havia contra ele o mandado de prisão em aberto pela prática do crime de invasão de domicílio, conforme o artigo 150 do Código Penal Brasileiro (CPB).

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para que o delegado tomasse ciência da prisão e pedisse o recolhimento do acusado ao sistema prisional. Após exame de corpo de delito na sede do IML (Instituto de Medicina Legal), o condenado foi entregue às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural, onde ficará apenado.

De acordo com o art. 150 do CPB, “entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências, pode render pena de detenção, de um a três meses, ou multa. Se o crime é cometido durante a noite, ou em lugar ermo, ou com o emprego de violência ou de arma, ou por duas ou mais pessoas, a pena passa a ser de seis meses a dois anos de detenção, além da pena correspondente à violência. (J.B)

 

Publicidade