Polícia

Polícia cumpre 21 mandados em segunda fase da operação ‘Contenção’

As prisões foram determinadas por varas criminais da capital, do interior e da cidade de Manaus

A Polícia Civil de Roraima, por meio de ação conjunta entre agentes da Delegacia de Polícia Interestadual, (POLINTER) e do Departamento de Operações Especiais, (DOPES), sob a coordenação do delegado Juraci Ribeiro, deflagrou na manhã de hoje, 15, a 2° fase da operação ‘Contenção’, desta vez na Cadeia Pública de Boa Vista.

Segundo a polícia, a exemplo do que ocorreu há 30 dias na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, (PAMC), desta vez foi dado cumprimento a 21 mandados de prisão (Preventiva, Condenação ou Execução Penal) expedidos por varas criminais da capital, do interior, bem como da cidade de Manaus-AM.

Os presos segundo a polícia são acusados de vários crimes, dentre eles, homicídio simples e qualificado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, furto, roubo, associação criminosa, tortura, estupro e estupro de vulnerável, corrupção de menores e facilitação de fuga de pessoa presa.  

“Muitos destes crimes foram praticados por detentos membros de pelo menos duas organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios roraimenses”, afirmou o delegado.