Polícia

Polícia apreende menores suspeitos de matar jovem em Rorainópolis

Agentes que atuam no Setor de Investigação da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), em parceria com investigadores da Delegacia de Rorainópolis, município da região sul do Estado, apreenderam na noite da segunda-feira, 19, dois irmãos apontados pelas investigações como autores do homicídio do jovem Cleiton Lima, de 19 anos, fato ocorrido na madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 14, enquanto a vítima e os dois suspeitos estavam no carnaval.

Um dos adolescentes foi abordado e apreendido em Rorainópolis e o outro no bairro Raiar do Sol, zona oeste de Boa Vista. Eles têm idades de 17 e 15 anos. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca do Município de Rorainópolis por infração ao artigo 121, parágrafo 2º do Código Penal Brasileiro (CPB).

Os irmãos são acusados de ter matado a golpe de faca o jovem que trabalhava em um supermercado na sede de Rorainópolis. No momento da abordagem criminosa, a vítima estava num bar do bairro Campolândia. O estabelecimento fica às margens da avenida Ayrton Senna, onde acontecia o último dia de festejos de carnaval.

A motivação do crime, segundo um dos autores, foi o fato de a vítima ter tropeçado em cima dele, o que o deixou furioso. Após o desentendimento, os irmãos armados com terçado e faca partiram para cima da vítima que foi esfaqueada no pescoço, morrendo pouco tempo depois no Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto. Os irmãos foram recolhidos ao Centro Socioeducativo, onde ficarão à disposição da Justiça. (J.B)