Polícia

Polícia apreende bebidas alcoólicas em festa com menores

Cerca de 15 dolescentes foram levados para a Vara da infância e da Juventude

Agentes da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, guardas municipais e policiais militares fecharam uma festa particular, na madrugada do domingo, dia 21, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. No local, havia mais de 50 crianças e adolescentes que ingeriam bebida alcoólica. Com a chegada da Polícia, a maioria conseguiu fugir, quinze deles foram levaos para a Vara da infância e da Juventude.

De acordo com a Chefe da Divisão de Proteção, Lorrane Costa, o consumo de bebida alcoólica por parte dos adolescentes era intenso.

“Os adolescentes estavam aparentemente embriagados em local indevido e fora do horário. As bebidas alcoólicas estavam sendo distribuídas. A informação é de que a festa estava sendo organizada por um determinado professor”, relatou.

Lorrane afirmou ainda que os promotores do evento, bem como os pais dos adolescentes, responderão processo de infração às normas administrativas, previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), cuja multa aplicada pode variar de três a 20 salários mínimos, além de responderem por outras infrações constatadas durante o procedimento individual de cada menor.