Polícia

Polícia afirma que vai investigar a morte do bebê de oito meses

Família realizou a liberação do corpo no IML agora pela manhã

A morte da criança de 08 meses registrada por volta das 21h30 de ontem, 30, no condomínio  Açaí do residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, será investigada pelo Núcleo de Proteção à Criança  e ao Adolescente (NPCA), da Polícia Civil de Roraima.

A polícia não divulgou detalhes de como será a investigação, porém familiares, amigos e testemunhas, deverão ser intimados a prestar depoimentos nos próximos dias.

Caso – A história inicial é de que os pais da criança teriam deixado ele dormindo e descido para a área de convivência do residencial, porém de hora em hora e a mãe subia para  ver como a criança estava.

Uma testemunha contou a reportagem, que em uma dessas subidas, “ela notou que o neném  não respirava mais, aparentemente ele teria sufocado com o lençol. Ela [mãe] desceu do apartamento desesperada com a criança no colo e daí chamamos o socorro”, contou.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência foi chamado (Samu), fizeram os procedimentos de reanimação na criança, porém ele não reagiu .

O corpo do menino foi removido pelo Instituto  de Medicina Legal de Roraima (IML), e já foi liberado na manhã deste domingo, 31, para velório e sepultamento.