Cotidiano

Polícia Militar reforça fiscalização no Sul do Estado

A iniciativa tem como finalidade impedir a entrada de foragidos do sistema prisional do Amazonas

Por conta dos últimos ocorridos envolvendo fuga em massa de detentos de unidades prisionais do estado do Amazonas, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) intensificou as ações de fiscalização no Posto de Fiscalização do Jundiá, localizado em Rorainópolis, Sul do Estado. 

Um efetivo de 16 policiais militares foi destacado para o local, de acordo com o comandante geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves. “Eles trabalham em regime de revezamento, abordando e verificado os veículos que entram no Estado, vindos do Amazonas”, explicou.

A fiscalização conta ainda com o apoio de uma viatura da Força Tática. “Assim que o governo amazonense emitiu o alerta de que os foragidos poderiam ter como destino o nosso Estado, imediatamente reforçamos a nossa fiscalização. O efetivo está de prontidão para evitar que isso aconteça”, complementou.

 

FUGAS

As rebeliões no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus (Ipat), aconteceram nos dias 01º e 02 de Janeiro. No total, 184 presos fugiram, sendo 72 do Ipat e 112 do Compaj. 66 fugitivos já foram recapturados.

Com informações do Governo do Estado.