Polícia

Polícia Militar prende homem acusado de matar Sub Tenente da PM em Boa Vista

Conforme a PM, o acusado teria matado a golpes de faca o Sub Tenente da reserva Mário Fátimo da Silva Cesário, de 50 anos,

A polícia Militar (PM) prendeu na tarde de quarta-feira, dia 16, um homem que estava foragido da justiça, condenado por homicídio. A prisão ocorreu por volta das 13:00h, na primeira rua do bairro Portelinha, acesso com o bairro Parque Amazônia, na cidade de Rorainópolis, região sul do estado.

De acordo com informações repassadas pela PM, após receberem informações referentes ao caso de um assalto ocorrido na tarde de terça-feira, 15, se dirigiram até a residência informada pelo denunciante, e, ao chegar no local, a polícia se deparou com três homens.

Segundo a PM um dos homens, Jackson Magalhães de Pinho, de 33 anos, conhecido como “Rato” ao perceber a presença da PM, tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais, que verificaram que o mesmo estava com um facão em uma das mãos.

Ao realizar a verificação para o nome de Jackson, foi descoberto que o mesmo é foragido da justiça, condenado pelo homicídio de um Sub Tenente aposentado, na cidade de Boa Vista, capital do estado, a cerca de 40 dias atrás.

Conforme a PM, Jackson teria matado a golpes de faca o Sub Tenente da reserva Mário Fátimo da Silva Cesário, de 50 anos, no quintal de uma casa, e desde então vinha sendo procurado pela polícia.

A PM conduziu Rato juntamente com os outros dois homens que estavam na casa, para a delegacia de polícia civil (DP), e, após ser ouvido pela polícia, Rato deverá ser encaminhado penitenciária Agrícola Monte Cristo (Pamc), onde deverá cumprir pena pelo homicídio por ele cometido. Os dois homens que estavam com o criminoso, deverão prestar depoimento a polícia e em seguida, se constatado que não tem nenhum tipo de ligação com Rato, deverão ser liberados.