Polícia

Polícia Militar estoura boca de fumo e nove são detidos

No fim da tarde da segunda-feira, dia 21, oito pessoas foram presas e um menor infrator apreendido durante uma abordagem policial a uma residência que fica na Rua C, bairro Equatorial, conjunto Nova Esperança, zona oeste de Boa Vista. A guarnição avistou indivíduos em atitude suspeita e, quando chegou ao endereço, constatou que o lugar servia como ponto de venda e uso de drogas. Aparelhos celulares, eletrônicos, drogas e armas foram apreendidos pelas equipes.

Depois de ter sido acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a PM relatou que foi até o imóvel da denúncia, mas não conseguiu encontrar qualquer suspeito ou ilícito, mas continuou fazendo patrulhamento pelas ruas do bairro, quando viu o local ocupado por alguns indivíduos. Para fazer a abordagem, a guarnição da viatura 635 pediu apoio de outras equipes.

Depois de montarem o cerco, as viaturas chegaram em frente à casa dos suspeitos e muitos correram na tentativa de fugir, mas todos foram detidos. Um dos elementos estava portando uma pistola Glock, alimentada com cinco munições. O carregador da arma tem capacidade para 15 munições.

Duas mulheres muito nervosas estavam dentro do imóvel e tentaram atrapalhar o trabalho de revista das equipes. Dentro de uma mala também foi encontrada uma segunda arma de fogo, sendo um revólver da marca Taurus, enferrujado, calibre 38, com seis munições, apenas uma intacta. Duas trouxinhas de cocaína, duas de skunk (supermaconha) e um pacote grande contendo skunk foram achados dentro do imóvel.

Dentre os demais produtos apreendidos estão tablet, relógio, cinco celulares, caixa de som, dois aparelhos de DVD, cosméticos e perfumes, R$ 90,00 em dinheiro trocado, carregador e capa de celular, bolsa feminina e carteira porta-cédula. A proprietária da residência não soube explicar a procedência do material encontrado na casa.

Antes de serem conduzidos à Delegacia, eles confessaram que são membros de uma facção criminosa e que estavam planejando a morte dos rivais. Eles chegaram a citar o nome do indivíduo que está na mira do bando para ser executado.

Todos foram levados para o 4º DP, mas o caso teve que ser encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º DP, onde as oitivas aconteceram e, percebendo que as provas eram contundentes para garantir a materialidade dos crimes, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os maiores e em desfavor ao único adolescente, de 17 anos, foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI).

Os presos pela PM e conduzidos à Central de Flagrantes foram: Felipe André Souza Silva, 20 anos; Raquel Gonçalves, 31 anos; Márcio Pereira Lopes, 23 anos; Leonardo Victor Correia Silva, 19 anos; Erisvan Guimarães dos Santos, 28 anos; João Oliveira Costa, 20 anos; Francislene dos Santos Silva, 19 anos; João Paulo Lima Linhares, 18 anos, e o menor infrator. (J.B)

Publicidade