Polícia

Polícia Federal prende agente de elite da PM

Acusado estava associado a traficantes que atuavam na rota Amazonas - Roraima

A Polícia Federal em Roraima (PF-RR) prendeu nesta quarta-feira (11) o Policial Militar M.A.C.T, investigado na Operação Rota 174.

O PM, natural de Boa Vista (RR), foi detido por envolvimento com o tráfico de drogas.

A PF apurou que o agente atuava na Capital associado a uma facção criminosa, operante no bairro Caetano Filho, popularmente conhecido como Beiral.

M.A.C.T. estava lotado em uma Unidade de Elite da Polícia Militar em Roraima. Segundo a PF, o militar já possuia antecedentes criminais por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi detido e conduzido à sede da PF-RR. Depois será encaminhado ao CPC da PM-RR, onde permanecerá a disposição da Justiça.

A Operação ROTA 174 foi deflagrada no dia 16 de dezembro de 2016 para desarticular associações criminosas no tráfico interestadual de drogas, entre Roraima e Amazonas.

Em 2016, foram deferidos 22 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão preventiva pela Justiça Estadual, após representaçõs de inquérito policial. O trabalho da PF também já apreendeu, nesse período, mais de 70 quilos de drogas.

Com informações da PF-RR