Polícia

Polícia Federal irá deflagrar operação contra tráfico de pessoas

“Ação está em curso e a instituição tem trabalhos específicos no combate a esse crime", disse o delegado Anderson Dias

A Polícia Federal (PF) pretende deflagrar ainda este ano operação para coibir o tráfico internacional de pessoas para exploração sexual, informou o delegado Anderson Dias, que participou na tarde desta sexta-feira do Seminário “Tráfico de Pessoas: Existe Mesmo em Roraima?”, na sede do Poder Legislativo de Roraima.

Conforme o delegado, “A operação já está em curso e a instituição tem trabalhos específicos no combate a esse crime.

Anderson Dias explicou que a Delegacia de Defesa Institucional da PF, “Quando um crime inicia a execução em um país, tem seus resultados em outros países”, ressaltou.

Na Rede de Proteção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, a PRF, segundo Jardelina, trabalha na repressão e também na prevenção, por meio de palestras nas escolas e capacitação de professores.

A deputada Lenir Rodrigues (PPS), que coordena o Chame, disse que os resultados da articulação da Rede foram positivos. “O seminário foi de formação e informação, um encontro que deu interlocução entre as instituições e no dia 23 de setembro iremos novamente alertar a sociedade dos perigos desses crimes que prejudicam mulheres e crianças”, destacou.

Panfletagem – Neste sábado, 30, ainda dentro da programação do seminário, o Chame realizará panfletagem nos municípios de Rorainópolis, Pacaraima e Bonfim, regiões que são fronteiras com o Amazonas, Venezuela e Guiana, consideradas portas de entrada e saída para crimes dessa natureza.

Com informações da Supcom ALE-RR