Polícia

Polícia Federal investiga arrombamento do CREA

O prédio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (CREA-RR), localizado na Avenida Capitão Ene Garcez, no Centro de Boa Vista, foi alvo de criminosos ontem, 18. Segundo a assessoria de comunicação do CREA, a Polícia Federal realizou a perícia criminal no local e um laudo deverá ser emitido no prazo máximo de 30 dias.

Segundo o presidente do Conselho de Engenharia, Wolney Parente, foram levados um notebook, uma máquina fotográfica e pertences pessoais de alguns funcionários. “Todas as portas internas foram arrombadas e armários e gavetas revirados. Após a perícia que foi realizada pela Polícia Federal, vamos aguardar o laudo com o resultado. Vamos ainda fazer um levantamento mais minucioso sobre o que pode ter sido subtraído pelos ladrões”, afirmou o presidente.

Funcionários ouvidos pela reportagem informaram que os criminosos, além de revirarem todos os ambientes do prédio, tentaram arrombar o caixa eletrônico que fica dentro do CREA. Eles acreditam que a ação tenha passado despercebida pelas autoridades de segurança devido aos festejos juninos que estão sendo realizados na Avenida Ene Garcez.