Polícia

Polícia Civil vai realizar operação em terra indígena

Operação será em parceria com o Exército Brasileiro e Polícia Federal

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) vai realizar diligências na Terra Indígena Yanomami no alto do rio Uraricoera, município de Alto Alegre, devido a denúncias de entrada de armas de fogo vindas da Venezuela (VE) e também para combater o garimpo ilegal.

Será investigada ainda uma possível chacina que pode ter ocorrido na região, no mês de março.

A Polícia informou ainda que está fazendo contato com o Exército Brasileiro e a Polícia Federal, para atuar em parceria, uma vez que trata-se de uma reserva indígena, além do agravante que envolve a entrada de armas pela fronteira Brasil/Venezuela.  

“Mais detalhes ainda não podem ser divulgados, para não prejudicar o planejamento da operação”, destacou a assessoria da Polícia Civil.

A CHACINA –  Uma leitora da Folha de Boa Vista procurou a redação para informar que um possível massacre teria ocorrido em uma área de garimpo às margens do rio Uraricoera, na região de terra indígena Yanomami.

Segundo relatos e registros fotográficos, enviados possivelmente por um garimpeiro para familiares, foram encontrados corpos com cabeças e membros internos arrancados, apontando que a possível chacina com requintes de crueldade.

As fotos também mostram vários barracos de madeira queimados, apesar das estruturas estarem em pé. O local aparentemente está abandonado.

Além disso, as instalações do local foram destruídas, com pedaços de pau afiados espalhados por todo o perímetro.

A suspeita é de que tal ato tenha ocorrido no dia  09 de março. Devido ao isolamento total das instalações do garimpo, o local do crime só foi encontrado no dia 14.