Polícia

Polícia Civil tentará resgatar corpo do 2º garimpeiro

Local onde ocorreu o duplo homicídio é de difícil acesso e apenas um dos corpos foi trazido para Boa Vista

Ainda continua sem elucidação o caso das mortes de dois garimpeiros ocorridas há pelos menos duas semanas, numa área de garimpo ilegal em terra indígena no Estado. A Polícia Civil de Roraima informou que está em diligências para elucidar o crime que ocorreu às margens do Rio Uraricoera, no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste de Roraima, na Terra Indígena Yanomami.

Um grupo de policiais civis vai se deslocar por via aérea até o local do crime, para que o Instituto Médico Legal (IML) realize a busca do corpo e faça perícias. O local é de difícil acesso. De avião o percurso pode demorar até três horas saindo de Boa Vista. Conforme a Polícia Civil, mais informações serão repassadas assim que possível, para não atrapalhar as diligências.

No final da tarde ontem, 25, a Folha entrou em contato com a família de um dos garimpeiros mortos, Antônio Francisco dos Santos, de 52 anos, que já foi enterrado. Os familiares disseram que não querem falar sobre o caso no momento, pois todos estão abalados com o ocorrido.

O CASO – O garimpeiro Antônio Francisco dos Santos, de 52 anos, natural do Estado do Maranhão, foi encontrado morto às margens do Rio Uraricoera, em Alto Alegre, e o corpo foi removido na manhã de terça-feira, 23, para Boa Vista pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a família, Santos trabalhava em uma região de garimpo nas proximidades do Uraricoera e teria sido encontrado por outros garimpeiros da região. Um segundo garimpeiro, que não teve a identidade revelada, foi morto nesta mesma área.(T.R)