Política

Polícia Civil recebe novas viaturas para Capital e Interior

Nesta segunda-feira, 27, a Polícia Civil será contemplada com 24 novas viaturas. São 14 carros sedans e dez utilitários esportivos, totalizando investimento de R$ 1,6 milhão. A entrega será feita pela governadora Suely Campos, às 17 horas, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.

Só neste ano, a Polícia Civil recebeu 72 novos veículos, o que representa 90% da frota renovada. Os novos veículos serão utilizados nas diligências de ruas e setores administrativos da Polícia da Capital e Interior. “A substituição e ampliação da frota da Polícia Civil vai otimizar os serviços no sentido de agilizar o atendimento à população, com mais segurança, qualidade e conforto”, disse a governadora.

Para a Delegada Geral, Edineia Chagas, a frota da Polícia Civil precisava urgentemente ser trocada, pois já não estava mais atendendo as necessidades iminentes ao trabalho de investigação. “Essa renovação vai facilitar não só no trabalho de investigação, como também evitar desperdícios de combustíveis, pois trabalhávamos com carros velhos, antigos, adquiridos em 2008, o que nos geravam um alto custo por não serem econômicos”, disse, ao ressaltar que as viaturas descaracterizadas representam maior possibilidade de investigação e atuação nas ruas.