Polícia

Polícia Civil realiza megaoperação para tentar localizar sete detentos desaparecidos

Até cães farejadores vindos de Manaus, no Amazonas, e que foram cedidos pelo Exército estariam participando da ação

A Polícia Civil de Roraima, em ação conjunta com a Polícia Militar e o Exército Brasileiro, realizam na manhã desta terça-feira, 29, uma megaoperação na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona Rural, na tentativa de localizar sete detentos que desapareceram da unidade prisional em abril deste ano.

Segundo informações obtidas pela Folha, até cães farejadores vindos de Manaus, no Amazonas, e que foram cedidos pelo Exército estariam participando da ação.

Os sete presos da Penitenciária Agrícola foram dados como foragidos no dia 24 de abril. A suspeita, no primeiro momento, era de que eles teriam fugido por um buraco em uma das celas próximo à carceragem da unidade prisional.

Foi detectada a falta de Renato Luan Fernandes Novaes Lima; Fernando Ribeiro de Oliveira; Cleuto Braga de Oliveira; Moises Batista de Abreu; Lindomar Santos da Silva, além de Handerson da Silva Gomes e Alan Batista Barbosa Rodrigues, que são suspeitos de matar o agente penitenciário Alvino Mesquita.

Dias depois, familiares dos presos foram ao Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR) denunciar o desaparecimento deles. Eles alegam que se os detentos realmente tivessem fugido, teriam entrado em contato com a família, o que ainda não teria acontecido.

Em maio, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) anunciou a criação de uma força-tarefa em parceria com a Polícia Civil para investigar o suposto desaparecimento dos sete detentos da Pamc.

Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa desta quarta-feira, 30.