Polícia

Polícia Civil prende três suspeitos de roubar casal

O trio foi encontrado no Conjunto Pérola, próximo ao local onde o carro das vítimas foi abandonado

A Polícia Civil prendeu na noite de ontem, 18, parte do grupo de criminosos que assaltou um casal que estava saindo de casa no bairro Centenário, zona Oeste da capital. O crime ocorreu por volta das 21h10 da terça-feira, 17, em uma residência localizada na rua Santa Clara.

Além de vários objetos como relógios, uma TV e um projeto de imagens, os assaltantes levaram o carro do casal, um Cross Fox branco, que seria encontrado horas mais tarde abandonado em uma rua do Conjunto Pérola, no bairro Dr. Airton Rocha. Toda a ação contou suporte de outro veículo, que teria sido usado para transportar os objetos da propriedade.

Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), a autoridade policial daquele dia, delegada Eliane Gonçalves, determinou o início das diligencias. Ontem, 18, os agentes chegaram até uma residência, também localizada no Pérola, onde pelo menos dois dos suspeitos estariam escondidos.

Durante a abordagem, a equipe formada por agentes do 5º Distrito Policial (5º DP), Grupo de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Graco) e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), conseguiu prender A.G.U.P, conhecido com “Bodó”. O outro suspeito acabou fugindo.

No sistema da Sejuc consta que “Bodó” havia deixado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) há cerca de 20 dias, onde cumpriu pena pelo crime de Roubo. Ele confessou ter participado do assalto ao casal “apenas” como motorista do grupo.

Parte dos pertences roubados, bem como uma das armas usadas no crime, foram encontrados na casa onde estava. A esposa de “Bodó”, A.M.O.R, também foi levada para a delegacia. Ela tentou enganar a equipe policial afirmando ser a dona dos objetos.

Outro suspeito envolvido no crime, N.G.A, também foi preso no mesmo dia. Graças a uma denúncia anônima, o rapaz acabou sendo flagrado tentado vender um projetor de imagem com as mesmas características relatadas pelas vítimas. Ele mora em uma residência próxima ao local onde o carro foi abandonado.

Com o fim dos procedimentos, os três foram encaminhados até o 5º DP, onde foram autuados pelo crime. As diligencias continuam para conseguir prender o restante do grupo.