Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas na Capital e no interior

Com os envolvidos foram aprendidos várias gramas de maconha e Crack, além de dinheiro em espécie

A Polícia Civil de Roraima prendeu, na tarde de ontem, 13, dois homens suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu um adolescente de 15 anos por participação no crime. As prisões ocorreram em Boa Vista, Mucajaí e Caracaraí.

Após tomar conhecimento de denúncias de tráfico de drogas, as equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio das delegacias de Mucajaí e Caracaraí monitoravam os indivíduos. Após investigação, foi constatado que os suspeitos iriam negociar uma motocicleta, que havia sido furtada em Mucajaí, por drogas em Boa Vista.

As equipes tomaram conhecimento que os encarregados de fazer a “correria” para um traficante de alcunha “Bodinho” seriam um jovem de 20 anos, e o adolescente. As informações colhidas diziam que a dupla iria se deslocar para a Capital em um táxi intermunicipal.

 Durante do monitoramento, foi visualizado que o táxi deslocou rumo BR 174, com destino a Mucajaí, momento em que a equipe fez o acompanhamento do veículo. Quando o veículo adentrou a cidade as equipes fizeram a abordagem em via publica já no município. Paralelamente, uma equipe da DRE prendia outro suspeito, de 25 anos, que supostamente integrava o grupo criminoso na zona oeste de Boa Vista.

Com os envolvidos foram aprendidos várias gramas de maconha e Crack, além de dinheiro em espécie. Após a lavratura por tráfico de drogas e associação para o tráfico realizada pelos delegados Eduardo Wayne e Rodrigo Gomides, os infratores foram submetidos a exame de corpo delito e aguardarão audiência de custódia.

 

 

***A reportagem da FolhaWeb resguardou o nome dos suspeitos respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O mesmo artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação