Polícia

Polícia Civil prende mulheres por tráfico e com droga sendo cultivada

No celular das suspeitas, policiais flagraram mensagens de negociação e cobranças de dívidas do tráfico

Agentes do Setor de Operações do 5o DP prenderam as ex-presidiárias C.F.S., de 29 anos, e de R.S.A.S., de 24 anos, ambas abordadas na noite da segunda-feira, dia 19, fazendo o tráfico de drogas na região do Caetano Filho, o “Beiral”, no Centro de Boa Vista.

Depois de um levantamento, os investigadores passaram a monitorar dois endereços, um imóvel na Rua Ajuricaba e um apartamento na Avenida Nossa Senhora da Consolata, no Centro, onde as mulheres moravam e comercializam os entorpecentes.

Enquanto sondavam as duas mulheres, os agentes perceberam que uma delas seguiu para o “Beiral”, onde há um fluxo intenso de usuários e negociação do tráfico de drogas. Os policiais acompanharam a mulher e viram o momento em que ela foi recepcionada por alguns indivíduos.

No intuito de fazer o flagrante, os agentes realizaram a abordagem e localizaram um invólucro contendo maconha, acondicionado em saco plástico transparente. Além disso, a quantia de R$ 1.800, trocados em diversas notas, também estava em posse da suspeita.

Dando prosseguimento, os dois locais onde as mulheres moram foram revistados, sendo encontrado num deles quatro invólucros de maconha e um pé de maconha dentro de um vaso plástico, ainda sendo cultivado.

Os celulares de ambas as suspeitas foram apreendidos e neles estavam mensagens de negociação e cobranças de dívidas do tráfico. Conforme a investigação da Polícia Civil, as mulheres são contumazes no crime e foram soltas recentemente, quando também estavam presas por tráfico. Cinco celulares estavam em posse da dupla.

OPERAÇÃO – Nos últimos meses, por determinação da Delegacia-Geral da Polícia Civil, uma série de ações investiga o crime de tráfico de drogas, circunstâncias em que várias prisões já foram feitas e diversas “bocas de fumo” estouradas. O trabalho policial contou com o apoio do Grupo de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Graco) e Núcleo de Inteligência (NI) e foi coordenado pelo delegado Leonardo Barroncas, titular do 5º DP, e pela delegada Francilene Hoffman, coordenadora do Graco. (J.B)