Polícia

Polícia Civil prende comerciante e apreende carne imprópria para consumo

No último fim de semana, a Delegacia de Polícia Civil do município de Mucajaí, região centro-oeste do Estado, prendeu um comerciante, de 42 anos, por ter exposto à venda e manter em depósito mercadoria imprópria para o consumo, o que configura crime contra as relações de consumo. 

Na ocasião, o dono do açougue foi flagrado por policiais civis e agentes da vigilância sanitária municipal comercializando carne bovina sem a documentação de origem ou mesmo de transporte, além de manter a carne em condições totalmente impróprias para o consumo. Os fiscais realizaram a apreensão do material, segundo a legislação vigente e, em seguida, descartaram as carnes.

Após a autuação em flagrante feita pelo delegado Luciano Silvestre, o homem foi apresentado para a Justiça em audiência de custódia. A ação policial faz parte da atuação contínua do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) dirigido pelo delegado Renê de Almeida, coordenador das várias ações de combate de ilícitos que envolvem a aquisição, transporte e comércio ilegal de animais no âmbito de alguns municípios do Estado.

Para garantir segurança ao consumidor e evitar que crimes relacionados a abigeato, que é o furto de gado, a delegada-geral, Edinéia Chagas, determinou ao DPJI que outras operações policiais fossem realizadas no interior do Estado. (J.B)

Publicidade