Polícia

Polícia Civil investiga contratação de empresa irregular no pátio do Detran

A Polícia Civil realizou uma operação, na manhã de ontem, na empresa Visão de Águia, responsável pela vigilância dos veículos apreendidos no Centro de Remoção de Veículos (CRV), administrado por uma empresa contratada pelo Departamento de Trânsito de Roraima (Detran). A empresa é acusada de contratar outra de fachada para prestar serviços de segurança.

No local foram apreendidos uma réplica de colete à prova de balas, um revólver calibre 38 e 15 celulares. Conforme o delegado Jorge Wilton, titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração e Serviço Público (DRCASP), os telefones serão periciados para saber se existe alguma informação útil para as investigações. Além do segurança que foi preso por porte ilegal de armas, o dono da empresa será indiciado por estelionato e falsidade ideológica. “A empresa contratada pela terceirizada nem mesmo tinha inscrição junto à Polícia Federal para atuar na área de segurança”, destacou o delegado.

A ação realizada ontem pela Polícia Civil foi decorrente de investigações sobre a empresa que já estava envolvida em outra acusação de fraude, a de liberação indevida de veículos do pátio do Detran, em outubro do ano passado. A empresa continuou a ser avaliada porque, mesmo depois de decisão judicial, o contrato foi mantido. (T.C)