Cotidiano

Polícia Civil inaugura sede provisória em Pacaraima

A mudança de local dará maior conforto aos agentes e para a população

A sede provisória da Polícia Civil em Pacaraima passou a funcionar neste sábado, 04, ao lado da balança do Posto Fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na BR-174, na entrada da cidade.

Durante a solenidade, a Delegada Geral de Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas, realizou visita técnica as novas instalações. Ela destacou que a mudança teve como objetivo melhorar prestação do serviço policial operacional à população daquela cidade.

“Em razão da precariedade das instalações da Delegacia de Polícia Civil de Pacaraima, o prédio deverá ser demolido para construção do novo, segundo nota técnica da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Roraima (Seinf). Foi firmado então um termo de cooperação técnica entre a Polícia Civil e a Sefaz, para que provisoriamente a delegacia pudesse funcionar no prédio do posto de fiscalização do município, até que seja construído o novo prédio da Delegacia, que já possui projeto”, disse a Delegada Geral. 

Ainda segundo Edinéia, “A população de Pacaraima não sofrerá nenhum prejuízo, pois o atendimento não foi interrompido com a mudança”, destacou.

 

SOBRE A ESTRUTURA

Titular de Polícia Civil de Pacaraima, a delegada Simone Arruda do Carmo explicou que a unidade trará não maior conforto a população, como dará maior segurança para que agentes possam melhorar os trabalhos que são desempenhados no município.

“A unidade predial é ampla e apresenta área destinada a valorização do atendimento da população. Um ambiente arejado e até mais acolhedor para ouvir crianças e mulheres, por exemplo. Além da importância de ter melhores estruturas para acomodar os policiais civis que desenvolvem um excelente trabalho em Pacaraima”, ressaltou.

“É uma grande conquista da Delegacia Geral, que busca melhorias para os ambientes de trabalho da Polícia Civil de Roraima (PCRR). A nova sede será construída no local do prédio antigo, quando será devolvida para a cidade e para os policiais uma Delegacia definitiva”, informou o diretor de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), delegado Renê de Almeida.