Polícia

Polícia Civil estoura boca de fumo e nove pessoas são levadas para delegacia

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) trabalhavam na identificação de possíveis traficantes que atuam na região

Uma ação policial realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, resultou na apreensão de drogas e na detenção de nove pessoas que estavam em uma boca de fumo em uma residência no bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme a Polícia Civil, a diligência ocorreu na rua Polônia, onde os agentes trabalhavam na identificação de possíveis traficantes.  

“Estamos trabalhando na identificação de possíveis traficantes da região do bairro Cauamé. Recebemos o apelo de populares que não aguentam mais a ação de traficantes. O foco principal da investigação é a retirada de dos criminosos de circulação”, disse o delegado da DRE, João Evangelista.

A polícia identificou ainda a presença de adolescentes no local, pessoas que já passaram pelo sistema prisional e um venezuelano.  “Percebemos que locais como este são muito utilizados por foragidos da justiça para esconder de armas e drogas, mas também é ambiente usado por dependentes químicos para uso de entorpecentes. Os traficantes não respeitam famílias, crianças ou idosos e a comunidade local não aguenta mais a ousadia dos criminosos”, afirmou o delegado.

Após os trabalhos, algumas pessoas foram conduzidas à sede da DRE para serem ouvidas. O delegado concluiu: “Temos uma nova determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil no sentido de intensificarmos os trabalhos de monitoramento de “bocas de fumo”. É um trabalho que demanda esforços na área de inteligência, mas os moradores do bairro irão observar a diferença”, frisou.