Cotidiano

Polícia Civil de Roraima Inaugura Novo Prédio da 3ª Delegacia de Polícia Distrital

O valor da obra foi de R$ 2.000.100,00 (Dois milhões e cem mil reais)

A Polícia Civil de Roraima inaugura nesta quarta – feira (19), às 9h, o novo prédio da 3ª Delegacia de Polícia Distrital – 3ª DPD na capital Boa Vista. O evento que reúne a PCRR para comemorar o 13o aniversário da categoria contará com a presença da Governadora Suely Campos que fará visita às instalações e pronunciamento especial para o efetivo policial.

O novo prédio está situado na Av. São Sebastião, 513 – Bairro Tancredo Neves. Sua construção foi realizada com o sentido de atender com dignidade às necessidade de vítimas, testemunhas, agressores, profissionais de segurança e demais membros da comunidade que fazem uso dos serviços prestados pela Polícia Civil do Estado de Roraima.

O valor da obra foi de R$ 2.000.100,00 (Dois milhões e cem mil reais). As obras iniciaram em julho de 2013, realizadas pela Construtora Enfra LTDA.

Do projeto

As instalações da 3a DPD tem como moldes a unidade da 5a Delegacia de Polícia Distrital – 5a DPD. O desenvolvimento do Projeto Arquitetônico é baseado no programa Delegacia Legal desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e tem como principal objetivo a criação de um ambiente adequado aos novos conceitos e padrões de Segurança Pública.

“As instalações físicas da 3a Delegacia de Polícia Distrital estão dentro dos parâmetros eficientes de promoção da dignidade humana, acessibilidade, modernidade, evolução, entre outros, para que a delegacia de polícia deixe de ser um local onde a população se vê acuada, e passe a ser um local onde população possa ter a certeza de que suas demandas serão prontamente atendidas, não sendo violado qualquer direito civil, seja de agressores, vítimas ou profissionais”, disse a Delegada Geral da Polícia Civil, Edinéia Santos Chagas.

Da estrutura

Totaliza aproximadamente 570m² de área, dispostos em dois pavimentos, o prédio conta com: Área de Atendimento ao Público, Setor de Investigação Preliminar, Área de Ocorrências Graves, Sala de No Break (área técnica para equipamentos), a Sala do Síndico com depósito e a Sala de Reuniões, que poderá ser utilizada também pela comunidade, Área para recepção, Área para registro, Área para assistência judiciária, Área para equipe técnica, Área para coordenação, Área de apoio, e Áreas comuns, como estacionamentos.

As divisórias utilizadas são tipo biombo, permitindo a visualização de grande parte da delegacia, facilitando o contato e troca de informações entre os profissionais de segurança. Apenas as áreas que exigem maior privacidade terão divisórias altas e acústicas conjugadas com vidros e persianas.

Vale ressaltar que esse prédio conta inclusive com sala de reconhecimento especial, toda espelhada, não permitindo a visualização das vítimas pelos suspeitos durante as exposições de reconhecimentos.

Publicidade