Polícia

Polícia Civil afirma empresário foi morto ao tentar coagir caseiro

Antonio de Souza Nascimento é acusado como autor do homicídio do empresário, que teria assassinado o próprio irmão

O caseiro Antonio de Souza Nascimento, 45 anos, foi acusado como autor do homicídio do empresário Astrogildo Teixeira, de 44 anos. O corpo foi encontrado no final da tarde de ontem, 01º, em uma região de mata no município do Cantá, na região Centro-Oeste do Estado.

Após o desaparecimento, o Núcleo de Investigação da Polícia Civil, por determinação da Delegacia Geral inciou as investigações. A Polícia acredita há cerca de 20 dias, o empresário, com ajuda de um outro homem, teria assassinado seu irmão, Raimundo Teixeira, 47 anos, que era albergado e estava foragido do Sistema Prisional.

Após o homicídio, Astrogildo teria pedido ajuda de Antônio para ocultar o corpo. Diante da negativa, o empresário passou a ameaça-lo. As informações apuradas pela Polícia informa que neste final de semana, de sábado para domingo, 29 e 30 de novembro, por volta das 03 horas, o Astrogildo teria ido ao sítio de Antônio, armado com uma espingarda para de mata-lo.

O CRIME

Durante uma briga, Antonio se armou com uma espingarda e desferiu um tiro em Astrogildo que veio a óbito no local. Em seguida, o caseiro colocou o corpo do empresário na carroceria do veículo Ranger, pertencente à vítima, e o abandonou em um região de floresta.

Ao amanhecer, Antônio dirigiu a Ranger até Boa Vista, abandonando o veículo no bairro São Vicente, zona Sul, e em seguida retornou de carona para seu sítio. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Geral de Homicídios (DGH).