Cotidiano

Plano de Desenvolvimento do Agronegócio é apresentado a produtores de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assunto Indígenas apresentou o PMDA (Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio) para mais de 200 produtores do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, Murupu e Nova Amazônia I, Truaru. Essa é a segunda vez que a Prefeitura leva informações sobre o plano para a zona Rural de Boa Vista.

O objetivo do programa é articular opções de crédito, capacitação e desburocratização de documentos com instituições públicas, privadas e financeiras ligadas ao agronegócio, além disso, busca melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano no município de Boa Vista, alavancando a economia, estimulando a geração de empregos, renda e consequentemente melhoria da qualidade de vida.

Estiveram presentes os representantes das instituições que serão parceiras do programa, que deve atender nessa primeira etapa, em torno de 200 agricultores familiares, totalizando uma área de três mil hectares que serão plantados em 2018, além dos presidentes das Associações e das Cooperativas dos Projetos de Assentamento.