Esporte

Piloto roraimense vai participar da corrida ‘6 horas de kart’

Pilotos renomados do automobilismo nacional já confirmaram participação na corrida como o piloto da Fórmula 1, Felipe Nasr, Pedro Piquet, da Fórmula 3, e os pilotos do Stock Car, Lucas Foresti, Felipe Guimarães e Gustavo Lima

O piloto roraimense Rafael Lucena estará ma corrida ‘6 Horas de Kart’ que acontece neste sábado (5), no kartódromo Ferrari Kart, em Brasília.  O evento ocorre uma única vez no ano, com o objetivo de confraternização entre todos os pilotos do Distrito Federal e demais estados em uma competição que marca o encerramento do calendário anual de kart.

A organização da corrida é do Kart Racing Clube de Brasília (KRC) e supervisão da Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A corrida ‘6 Horas’ teve início em 2001.

Segundo a organização do evento, para esta edição de 2015, pilotos renomados do automobilismo nacional já estão com as participações confirmadas. O principal destaque é o piloto de Fórmula 1, da equipe Sauber, Felipe Nasr. Além dele, a competição contará com os pilotos Pedro Piquet (bicampeão de Fórmula 3 e filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet), os pilotos Lucas Foresti, Felipe Guimarães e Gustavo Lima, da Stock Car, e do ex-piloto de Fórmula Indy, Vitor Meira.

“É uma satisfação enorme para qualquer piloto ver seu nome em um grid tão concorrido”, comemora Lucena. O roraimense vai participar da competição com equipe própria, a RL Woltec Kart Team (Natur Excursões/Woltec Energia/Global Comunicação), e dividirá o kart com os brasilienses Victor Dutra e Hermes Júnior.

Esta será a segunda vez que participa da “6 Horas”. No ano passado, ele completou a prova na 17ª colocação. O objetivo para este ano é chegar entre os 10 primeiros.

Os motores, de 18 cavalos, que serão utilizados nas “6 Horas” possuem a mesma preparação mecânica, que será fornecida pela RBC Preparações, empresa de Minas Gerais. Todos os pilotos participantes devem ser federados. O uso de carenagens é obrigatório. Estão inscritos 30 karts. Cada equipe pode inscrever de dois a quatro pilotos em cada kart.