Esporte

Piloto de Caroebe fica em 6º no Brasileiro de BMX

O piloto Maxsuel Alencar, do Município de Caroebe, ficou na 6ª colocação da categoria Expert de 17 a 24 anos, na I Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross BMX, competição realizada domingo, 23, em Goiana-GO e que contou com a participação de 16 pilotos de vários estados do Brasil.

Maxsuel foi o único piloto de Roraima a participar da competição organizada pela CBBX (Confederação Brasileira de Bicicross) e que teve o piloto de Mato Grosso em primeiro lugar, seguido de dois pilotos de Goiânia, dois de Brasília, Roraima, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, fechando os oito melhores que disputaram a bateria final.

Maxuel explicou que a competição foi disputada por 16 pilotos em duas baterias de oito e os oito melhores tempos passaram para a final e o piloto roraimense cruzou a linha de chegada em sexto lugar.

Ele falou que a pista era bem difícil e cheia de obstáculos, bem diferente onde treina em Caroebe, o que dificultou as manobras e ultrapassagens.

“Ainda não temos uma pista deste porte para treinar. Nossa pista é muito simples e isso faz uma grande diferença quando vamos disputar competições lá fora”, disse. “Mas estou muito feliz com o resultado e levando muito aprendizado na bagagem e experiência para as próximas etapas”, disse.

A segunda etapa será no mês de agosto em São Paulo-SP e a 3ª no mês de novembro em Santa Catarina-SC.