Política

Petrobras volta aumentar preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras voltou a aumentar o preço da gasolina, depois de cinco quedas consecutivas do valor do combustível. A partir de amanhã (31), o preço nas refinarias subirá 0,74% e passará a ser de R$ 1,9671 por litro.

Em maio, o preço do combustível nas refinarias da Petrobras acumula alta de 9,42%, já que em 28 de abril o litro custava R$ 1,7977.

E a nova política da Petrobras de reajuste dos combustível foi o estopim que levou à greve dos caminhoneiros que começou em todo país, dia 21 de maio. 

Em Roraima, o protesto começou pacificamente no acostamento da avenida Brasil, nos dois primeiros dias, mas logo depois os caminhoneiros começaram a bloquear a BR-174, próximo ao Mafir.

A mobilização para impedir a passagem de caminhões para Boa Vista, levou ao desabastecimento de combustível na capital, e muitas pessoas tiveram que enfrentar longas filas desde a última quinta-feira. 

Houve ainda atraso nos voos que chegavam em Boa Vista, e tinha como partida o aeroporto de Brasília. No sábado, os manifestantes entraram em acordo com a PRF e o governo do estado e caminhões foram liberados para abastecer aeroporto e abrigos de venezuelanos.

Outro reflexo da greve dos caminhoneiros no estado foi a redução da frota de ônibus no final de semana

Ontem à noite, a PRF e o Exército se reuniram com os caminhoneiros que ainda estão na BR-174 e parte da rodovia foi desbloqueada.