Cotidiano

Petrobras anuncia redução de preços após altas consecutivas

O anúncio feito hoje pela estatal surge em meio a discussões dentro do Governo sobre a alta do preço dos combustíveis e protesto de caminhoneiros.

Após altas consecutivas, a Petrobras anunciou hoje, 22, que deverá reduzir os preços da gasolina e do diesel nas refinarias a partir desta quarta-feira, 23. A notícia surge em meio às discussões dentro o Governo sobre a alta do preço dos combustíveis e protesto de caminhoneiros.

Segundo a estatal, o diesel terá uma redução em 1,54%, passando para R$ 2,3351 por litro. Esse é o primeiro corte de preço desde 12 de maio. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para R$ 2,0433 por litro, a primeira redução desde 3 de maio.

Isso não significa necessariamente que as mudanças chegarão ao consumidor final na bomba, já que os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem

Na tarde de ontem, 21, caminhoneiros de 19 estados do país realizaram manifestações contra os constantes aumentos dos combustíveis. Desde julho do ano passado, a Petrobras passou a adotar uma política de preços prevê alterações quase que diárias nas cotações dos combustíveis, em linha com o mercado internacional.

*INFORMAÇÕES: Portal de Notícias UOL.