Política

Personalidades recebem comenda na ALE

Dr. Getúlio Cruz, Francisco Mozarildo Cavalcante e Thiago Maia foram homenageados pelos deputados da Casa Legislativa

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) fez nesta terça-feira, 20, a entrega de comendas e de uma medalha para personalidades roraimenses que se destacaram, tornando-se símbolo e referência para a população do Estado.

O Dr. Getúlio Alberto de Souza Cruz e Francisco Mozarildo de Melo Cavalcante foram agraciados com a comenda ‘Orgulho de Roraima’, indicações estas de autoria dos deputados Jalser Renier (SD) e Coronel Chagas (PRTB).

“Getúlio é um orgulho para nós, pois é um político forte que domina um jornal de credibilidade e uma rádio de audiência. Eu o admiro pela sua trajetória, e pelo modo que conduz sua amizade. É na sua porta que bato e onde busco orientação. É um orgulho lhe homenagear, pois o senhor é merecedor dessa comenda”, disse o deputado Jalser Renier.

Outro que também foi homenageado foi o jogador de futebol Thiago Maia de Alencar, que recebeu a medalha da ‘Ordem Mérito Legislativo – Grau Mérito Especial’. A indicação foi uma iniciativa do deputado Jalser Renier.

O atleta também foi homenageado com a comenda ‘Orgulho de Roraima’, indicação de autoria dos deputados Jorge Everton (PMDB) e Coronel Chagas. Em seu discurso, o deputado Flamarion Portela (sem partido) se emocionou ao enfatizar a contribuição dos homenageados ao desenvolvimento do estado de Roraima.

“Getúlio é um homem de família. E sua família é uma família onde nunca se viu exibicionismo, arrogância ou atos desnecessários. É um exemplo para todos. Do mesmo modo Mozarildo é um exemplo de político honesto e Thiago um exemplo para os jovens por alcançar o estrelado”

O parlamentar Joaquim Ruiz (PTN) relembrou grandes feitos que contaram com a participação de Getúlio Cruz como a criação do bairro Tancredo Neves, a construção da escola técnica e da UFRR. “Um grande homem”, complementou.

Em seu discurso, Getúlio Cruz agradeceu o carinho recebido e aproveitou para dividir o momento de realização com sua família. “Eu tenho que dividir com minha mulher meus filhos, pois tenho muito orgulho da minha família. Pra mim é uma honra ter como parceiro desta homenagem Tiago Maia, jogador do meu Santos, com grande futebol e também Mozarildo que foi meu colega de República”, disse.

Ele declarou também que é preciso procurar novos caminhos para Roraima siga rumo ao desenvolvimento econômico e humano. “É preciso pensar que Roraima é viável e que Roraima tem futuro. É preciso repensar Roraima e atribuo essa homenagem a todos que entendem que é hora de pensar caminhos viáveis para Roraima”, finalizou.