Polícia

Penitenciária tem nova fuga em massa

Esta é a 4ª fuga ocorrida em menos de 48 horas. Atualmente, existem mais de 70 detentos foragidos

A Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), localizada na zona rural de Boa Vista, registrou novas fugas no início da noite desta terça-feira, 7, quando pelo menos 20 detentos escaparam pelo muro da instituição. 

Pela manhã, a fuga de mais 13 detentos foi registrada e ontem a noite 11 tinham se evadido do local. Ou seja, de ontem para hoje, mais de 40 presidiários estão nas ruas de Boa Vista.

Os presos usaram quatro escadas construídas com pedaços de madeira e pularam o muro entre as guaritas 5 e 6. Esta é a 4ª fuga ocorrida em menos de 48 horas e conforme informações extra-oficiais, atualmente, existem mais de 70 detentos foragidos da Pamc. 

FUGAS – O problema da segurança na PAMC já se arrasta sem solução por pelo menos dois anos e tem se agravado. Desde a fuga ocorrida em novembro de 2014, quando a Pamc registrou 29 fugitivos que escavaram um buraco por debaixo do muro, as evasões se tornaram constantes. Nessa época, o governo havia determinado a criação de uma força tarefa para ativar 10 guaritas do local. De lá para cá, várias outras fugas foram contabilizadas.