Polícia

Penitenciária Agrícola registra nova fuga

A informação extra-oficial é que 30 detentos teriam fugido pela guarita 06 através de várias escadas

Mais uma fuga foi registrada durante esta madrugada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona Rural de Boa Vista. A informação extra-oficial é que 30 detentos teriam fugido pela guarita 06 através de várias escadas durante o feriado prolongado de Carnaval.

OUTRO LADO 

Em nota, o Governo do Estado confirmou a fuga dos detentos na madrugada desta quarta-feira, 10, porém, não confirmou o número exato de presos que conseguiram se evadir da unidade, informando apenas que “está sendo realizada a recontagem dos reeducando para saber a quantidade exata de foragidos”.

A nota diz ainda que foram deslocados mais efetivos para reforçar as buscas nas imediações da Pamc, a fim de recapturar os presos e que a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) já foi acionada e está realizando as buscas dos foragidos.

Recentemente, o Governo do Estado divulgou um balanço geral afirmando que as fugas e tentativas de rebelião na unidade prisional haviam sido zeradas após a Polícia Militar de Roraima (PMRR) assumir o controle operacional da Pamc, há cerca de um mês.

Mais informações a qualquer momento na Folhaweb