Polícia

Pedreiro rouba mulher e acaba detido por populares

O caso ocorreu no início da manhã deste sábado, 14, no bairro Caranã; O infrator utilizou uma faca para intimidar a vítima

Publicada às 11h35; Atualizada às 15h22

Um pedreiro de 28 anos foi preso na manhã deste sábado, 14, após roubar o celular de uma funcionária pública de 43 anos. O fato ocorreu nas primeiras horas do dia, no bairro Caranã, na zona Oeste da capital.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) sobre o caso, tudo começou quando a funcionária pública se dirigia até um supermercado localizado na rua Manoel Sabino dos Santos. Subitamente, ela foi abordada pelo pedreiro, que anunciou o assalto.

O infrator, segundo a vítima, exigiu que fosse repassado o celular, ameaçando-a com uma faca. Ela tentou correr, mas acabou tropeçando e caindo. 

Aproveitando-se da situação, o homem pegou o aparelho e fugiu do local. A Funcionária Pública gritou por socorro, sendo prontamente atendida por pessoas que passavam pelo local. O pedreiro foi pego minutos depois na Rua Jose Tábira Alencar Macedo.

Após a chegada da Polícia, ambos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP). O celular foi restituído para a vítima. Já o infrator foi detido e deve aguardar Audiência de Custódia.