Entretenimento

Pátio Roraima promove Bailinho de Carnaval gratuito aos pequenos foliões

O “Bailinho no Pátio” vai acontecer no domingo (12) com diversas brincadeiras, pintura facial, música e concurso de fantasias. Confira também a programação pré-carnaval para os adultos

Quem disse que criança não pode pular carnaval? O Pátio Roraima montou uma programação gratuita e exclusiva para os pequenos foliões na Praça de Eventos. O “Bailinho no Pátio” vai acontecer no domingo (12), das 17h às 19h, com várias brincadeiras, pintura facial, premiação com brindes dos lojistas, música, personagens e muita diversão com os atores da Cia Teatral Mult Cennas. Para entrar no clima, os pais devem começar a exercer a criatividade, porque o “Bailinho no Pátio” também contará com concurso de fantasia infantil.

No imaginário da criança, um mundo novo e colorido se abre em meio à descontração característica do carnaval. O shopping pensou nisso e o que não vai faltar na Praça de Eventos é confete e muita serpentina. O responsável pela Cia Mult Cennas, Alex Zantelli, garantiu que as crianças terão um baile do jeito que pede o carnaval. “Vamos fazer a animação da folia, com várias brincadeiras infantis, maquiagens, escolha da melhor fantasia de meninas e meninos e várias outras coisas divertidas. Para os pais, é uma ótima programação para interagir com os filhos”, disse.

As atividades coletivas fazem com que as crianças sejam mais sociáveis e promovem interação, promovemos a oportunidade de fazerem novos amiguinhos e se divertirem, como ressaltou a gerente de Marketing do shopping. “Observamos isso nas ações e eventos que promovemos para o público infantil no Pátio. É sempre uma experiência maravilhosa promover essa interação. O Bailinho vem com a mesma proposta: garantir um dia animado e cheio de diversão para as crianças e também para os pais, com conforto e segurança”, afirmou.

O QUE: Bailinho no Pátio
QUANDO: Domingo (12)
ONDE: Praça de Eventos do Pátio Roraima Shopping
QUE HORAS: Das 17h às 19h
QUANTO: Gratuito

Ainda não pensou em fantasia para o filho? O Pátio te ajuda!

Muitas fantasias podem ser elaboradas em casa, basta criatividade! Caso o papai ou a mamãe não tenha tempo para procurar aquela peça antiga no guarda-roupa e alguns acessórios no fundo da gaveta, a solução é adquirir uma fantasia pronta para garantir a festa e alegria do pequeno folião.

No Pátio Roraima, algumas lojas estão oferecendo diversas opções de fantasias, principalmente as mais “queridinhas” do momento. Que menina nunca sonhou em ser uma princesa com um belo vestido? E que garoto nunca usou um “lençol” como capa de super-herói? Ver o sorriso da criança após encarnar seu personagem favorito é um presente para muitos pais.

A loja Alphabeto pode proporcionar isso com as diversas opções de fantasias infantis: Mini Carmen Miranda e Frida Kahlo, Guerreirinho Thor, Super-Homem, entre outras. Na Renner também há fantasias para a criançada, incluindo vestidos da Cinderela e Branca-de-Neve, looks com a temática “Espaço Sideral”, como camisetas, calças, jaquetas e acessórios.

Outro tema que continua na moda é a personagem Frozen e o “sereismo”. Na C&A, essas duas fantasias são encontradas facilmente para as meninas, com acessórios divertidos. Para os meninos, basta escolher a camiseta do personagem favorito, o que não falta é opção. Na Riachuelo já tem opção de camisetas da Moana, para quem assistiu ao filme lançado recentemente; muitos vestidos de princesas, além de camisetas do personagem Snoop e até de bandas de Rock n’ Roll.

Há também programação de carnaval para os adultos no Pátio. Confira!

No domingo (12), os adultos também poderão aproveitar o clima carnavalesco do Pátio Roraima. A partir das 19h30, as marchinhas de época tomarão conta do shopping para relembrar o melhor do carnaval brasileiro de décadas passadas, com a apresentação do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Os músicos do IBVM farão um cortejo pelos corredores do shopping executando as marchinhas que mais fizeram sucesso, como “Mamãe eu quero”, “Me dá um dinheiro aí”, “Jardineira”, entre outras.

E falando em épocas passadas e saudosismo, o Pátio Roraima, em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), vai resgatar as “Memórias de Outros Carnavais”: uma exposição composta por 20 fotos que contam a história dos carnavais antigos da capital. De acordo com o superintendente de Cultura da Fetec, Enos Almeida, a exposição mostra curiosidades de anos atrás.

“As pessoas poderão ver os visuais incríveis dos desfiles de blocos e corsos de antigamente. Muitas famílias tradicionais e figuras irreverentes estão retratadas nesta exposição. Uma memória visual dos velhos carnavais de Boa Vista”, disse.

Vale ressaltar que essa é apenas a programação do domingo (12). Para os foliões, o shopping montou o “Pátio Folia”, com uma programação extensa que antecede o feriado de carnaval.

Confira a programação completa do Pátio Folia:

SÁBADO, 11:
O QUE: Sábado, Samba e Feijoada
HORA: das 13h às 17h
LOCAL: Chopp Time, localizado no Lifestyle do Pátio
PROGRAMAÇÃO: Pagode com Orion do Cavaco e convidados
QUANTO: Apenas consumação (couvert opcional de R$ 5 por pessoa)

O QUE: Pré-carnaval do Sant’Ana Pub
HORA: A partir das 17h (mulher fantasiada entra gratuitamente até 18h)
LOCAL: Sant’Ana Pub, localizado no Lifestyle do Pátio
PROGRAMAÇÃO: Back Country, Bandalha, Pagode com Stylo e Dj Leandro Monteiro
QUANTO: R$ 30 por pessoa

DOMINGO, 12:
O QUE: Bailinho no Pátio
HORA: Das 17h às 19h
LOCAL: Praça de Eventos do Pátio
PROGRAMAÇÃO: Música, brincadeiras e diversão com a Cia Mult Cennas
QUANTO: Gratuito

O QUE: Cortejo do IBVM
HORA: A partir das 19h30
LOCAL: Corredores do Pátio
PROGRAMAÇÃO: Apresentação de marchinhas de carnaval
QUANTO: Gratuito

O QUE: Exposição “Memórias de Outros Carnavais”
HORA: Horário comercial do shopping
LOCAL: Patio Roraima Shopping

PROGRAMAÇÃO: Exposição de 20 fotos retratando o carnaval histórico de Boa Vista
QUANTO: Gratuito

SEXTA-FEIRA, 17:
O QUE: Bateria Show
HORA: 19H30
LOCAL: Lifestyle do Pátio
PROGRAMAÇÃO: Apresentação do Bloco Guerreiros de Jorge
QUANTO: Gratuito

DOMINGO, 19:
O QUE: Pátio Folia
HORA: 19h30
LOCAL: Lifestyle do Pátio
PROGRAMAÇÃO: Trio elétrico com a banda Confete e Serpentina e participação do Bloco dos Palhaços
QUANTO: Gratuito

Publicidade