Polícia

Palestra sobre Maria da Penha é feita aos PMs de Rorainópolis

Uma palestra sobre direitos humanos e cidadania das mulheres, com base na Lei Maria da Penha, foi realizada nesta quinta-feira, dia 23, pela Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) na cidade de Rorainópolis, no Sul do Estado. O evento foi destinado aos policiais militares, que receberam orientações sobre a instalação de uma polícia contra violência feminina na cidade.

De acordo com a assessora da Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Aparecida Silva de Sousa, o objetivo da palestra é repassar aos policiais militares a importância de se combater a violência em qualquer situação contra a mulher.

“Esperamos que a palestra que estamos ministrando seja a primeira de muitas que deveremos realizar na cidade de Rorainópolis. Queremos obter resultado satisfatório na luta contra a violência em qualquer circunstância à mulher. Sabemos que não é fácil, mas temos esperança que alcançaremos bons resultados”, frisou.

Para o major da Polícia Militar Gilson Sousa Costa, comandante do destacamento local, o empenho de cada policial, em parceria com a população, deverá ajudar a combater e diminuir índices de violência que ainda são grandes no município. “É importante que cada cidadão faça sua parte para que tenhamos uma cidade cada dia melhor e possamos viver com mais tranquilidade. Nossas mulheres são um presente em nossas vidas e devemos valorizá-las a cada dia”, disse.

Publicidade